COMUNICAÇÃO É TROCA DE EMOÇÃO - Milton Santos

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

COMUNICADO CAGEO - EREGENE

COMUNICADO CAGEO
Centro Acadêmico de Geografia
Universidade Estadual Vale do Acaraú- UEVA

O centro Acadêmico de Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú- UEVA, comunica que o pagamento para o ônibus que irá ao EREGENE terá sua segunda prestação dia 20 de outubro (50 R$) e transcorrerá durante a semana, maiores informações consultem os organizadores competentes do transporte (Hortência, Valdelúcio e Alana), por isso não atrasem, sua confirmação no ônibus será mediante o seu pagamento. Com relação aos alunos que estão inseridos na lista de reserva o colaborador Valdelúcio e Alana estão medindo esforços para conseguirem um micro-ônibus. Mesmo com esse porém, solicitamos que continuem a prestar contas com os organizadores competentes afim de garantir em termos ainda indefinidos sua vaga no micro-ônibus. Maiores informações consultar o Centro Acadêmico. Muito obrigado.

Eduardo de Sousa Marques
Coordenador Geral do Centro Acadêmico de Geografia UEVA

4 comentários:

Anônimo,  1 de outubro de 2010 às 16:58  

Em nome do 4° Período..

Pois em relação ao micro-ônibus, uma pessoa do CA falou ontem (30/09) para uma menina do 4° período, para ela se responsabilizar pelo micro! Sem brincadeira. A galera que tá na lista de reserva p/ o ônibus estão sem respostas. Eles procuram os membros do CA e os "colaboradores", e cada um diz uma coisa diferente (quando não dizem pra um deles se responsabilizar pelo transporte, ou os deixam falando sozinhos!). Se marcam para o dia 20, é pra todos pagarem no dia 20, é ou não é? Pq se não seria um prazo, tipo: Período de 20 a 25 de setembro, quem não pagou, perdeu. Bom talvez se eu não tivesse pagado no dia combinado, talvez tivessem tirado meu nome da lista, pois já que não sou amiga do pessoal!! hahahaha Afinal de contas, porque o Centro Acadêmico (CA) precisa de colaboradores para organizar isso?? E pra que é que serve o CA mesmo? - Não é uma questão de dizer que vocês são os únicos responsáveis pela a organização, mas deveriam esta a frente disso, já facilitaria bastante, já que vocês são as referencias nestas questões para nós. Olha, outra coisa também, nem todo mundo acessa esse blog, bom, muitos nem sabem que existe (e muitos não leem flanelografos). Acredito então que esses tipos de avisos deveriam ser feitos nas salas de aula, até mesmo para tirar as dúvidas do pessoal de uma vez só, ou pelos menos tentar tirar né? Eu já paguei, tô tranquila, mas tenho vários colegas aguardando respostas, e eu acredito também que estes merecem saber as respostas da forma mais clara e honesta possível. Fica a dica.

Respeitosamente, em nome do 4° Período,
Renata Magalhães. ;P

Eduardo Marques,  5 de outubro de 2010 às 16:28  

bem vamos por parte... agradeço que você se disponha em colocar suas considerações sobre a situação, compreendo e reconheço que as coisas estão bagunçadas e o motivo vem a ser pela falta de união dos estudantes. bem, eu me sinto constrangido em saber que as pessoas não falam comigo, sou o único a não ser consultado, e olha q estou ai todos os dias, e ninguem teve a ousadia de tomar uma frente,sentar comigo e discutir o assunto, lembro novamente que eu assim como os outros membros do CA estamos para representar e não para substituir, a figura dos colaboradores significam a união, o companheirismo, o espírito de conjunto, coisa que não vejo no nosso curso... bem por um acaso os membros trabalham e não tem tempo por exemplo de participar de reuniões de colegiados, a isso convocamos "COLABORADORES". segundo, não sou responsável pelo transporte mas me comprometo em se juntar com essa galera da lista de reserva e resolver o caso... o fato de vocês não lerem o flanerógrafo já nos fala sobre a total falta de compromisso com o curso e as atividades extras, fico triste em saber que mesmo na universidade isso acontece e as pessoas ainda pensam que se refere a uma escola... quando passar nas salas vou passar isso a limpo pq não fico no meio virtual e gosto de esclarecer antes que alguem seja prejudicada. peço desculpas qualquer incomodo, o fato de vc ser de um periodo diferente não quer dizer que você tenha menos direito, ficaria feliz que vocês dos periodos mais recentes se juntassem com a gente e resolvesse essa situação... abraço!

Anônimo,  6 de outubro de 2010 às 17:17  

Tudo bem Eduardo, realmente eu e meus colegas não temos nenhum compromisso com o curso e com as atividades extras. Só vou pra faculdade pra me divertir, distrair etc. E quando eu dou minha opinião ou faço algum questionamento sobre algo que eu acho que não entendo, é só por implicância, porque pra mim tanto faz, se há injustiça, se não há esclarecimentos, se alguém é prejudicado... Certo? Desculpas por eu achar que um método "tradicional" (ir nas salas de aulas) seja o mais correto e/ou eficaz nesta situação; desculpas também por eu não acreditar na união de todos, e também em papai noel. Desculpas por eu ficar somente no meio virtual (igual o CA); Desculpas por eu não conseguir fazer amizades com vocês por eu achar que tenho menos direitos. Desculpe também por eu ter concordado com você, quando você disse que o blog servia pra trocar ideias. Desculpas pela falta de compreensão de ambas as partes! E por último, desculpas pelo constrangimento e incômodo que eu causei a você! Renata.

Eduardo Marques,  6 de outubro de 2010 às 20:15  

eu não entendi o seu constrangimento, sinceramente estou surpreso pela sua postura, se você tivesse lido melhor o que te falei não estaria dizendo isso... pelo contrario te elogiei pela sua postura, logo se vê que diferente dos demais alunos você tem um senso critico apurado e o blog foi criado para isso, essa interação entre os alunos, sempre digo que nada mais que a internet para nos comunicarmos já que moramos em cidades diferentes, porém continuo batendo na mesma tecla do anonimato das pessoas, que continuam no meio virtual e não vem até a mim discutir de modo civilizado algumas problemáticas, coisas simples que em um dia resolvemos e que não precisa ficar em discussões banais! estamos todos no mesmo barco, e quando digo que a desunião e o desinteresse é presente não me refiro só a voCês, mas a todo mundo (incluindo até eu) que não se importam em junto cooperar nem pra organizar um grupo de debate, o CA não substitue ele apenas representa e já falei isso mil vezes...também não vou dizer que estamos certo pela nossa ausência nas salas se aula, más o fato que assim como você eu tb sou aluno e preciso assistir as aulas, faz parte da minha formação, mesmo assim são coisas que a gente aprende quando estar numa frente e peço desculpas por isso, estou aprendendo com as criticas... por outro lado posso te assegurar que o CA da Geografia não esta estático, nem morto, estamos engajados em alguns movimentos estudantis e meus companheiros também basta perguntá-los, por isso tenha mais ciência pelo o que você ta falando... por fim agradeço e muito a sua colocação, fico feliz de saber que o nosso curso conta com pessoas como voCê, porem deixe dessa mentalidade erronea não leva a nada ficarmos nessa, o que nos diferencia é a nossa capacidade de nos juntarmos em prol de algo, mesmo as pessoas pensando que é historia pra boi dormir... abraços!

Postar um comentário

  ©2010 .::CAGEO - UEVA::. Centro Acadêmico de Geografia by Diógenes Catunda == Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR