COMUNICAÇÃO É TROCA DE EMOÇÃO - Milton Santos

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Companheiros do curso de Geografia...

Companheiros do curso de Geografia...

Saudações amigos, minhas palavras vem no sentido de esclarecimentos, assim como vocês sou aluno regular do curso de Geografia desta universidade e compreendo certas revoltas de alguns estudantes acerca de toda a problemática que envolve as lutas travadas entre os estudantes e os professores. Vamos em parte para não atropelarmos os fatos. Primeiramente deixo claro que estas palavras estão na gênese de um integrante do Centro Acadêmico de Geografia, eu “EDUARDO DE SOUSA MARQUES” apenas ponho meu ponto de vista e toda minha indignação sobre determinados fatos, pelo contrário que muitos pensam não sou dosado por ninguém e nem me tendo para um lado A ou B, minha atitude é parcial e minha ação vai em respeito da minha própria ética de militante que sou. Esse blog é dos estudantes, não é de um ou dois, é de todos, lutamos para que ele seja democrática e sincera, abrimos espaços para eminentes comentários e um chat para postagens rápidas, o que falta é a participação em massa dos estudantes e também dos professores. Mas o fato é que há uma distorção da realidade. Ainda não compreendo como existem pessoas que tentam a todo custo separar os interesses dos professores e dos alunos, certo que estamos em posições diferentes, porém estamos em prol do curso, nossas reivindicações correspondem na luta do melhor do nosso curso e da universidade, sabemos que a nossa realidade está defasada porque a mentalidade dos alunos também está defasada, e nesse sentido fico bastante chateado em ouvir certas coisas acerca de que os professores do curso de Geografia “usam” os alunos para resolver certos causos próprios. O fato não é esse, desde o começo relatei que o CAGEO é contra a anti-democracia e desigualdade fato esse apoiado por todos, é esse TODOS que define o que é e o que não é no Centro Acadêmico, é esse TODOS que dá a palavra final e o ponto final. Mais uma vez relato que estão distorcendo os fatos, por ética terminarei meu sermão e peço aos estudantes continuem e se unir em prol do melhor para o curso e conseqüentemente a universidade.

Eduardo de Sousa Marques

Coordenador Geral do Centro Acadêmico de Geografia- UEVA

0 comentários:

Postar um comentário

  ©2010 .::CAGEO - UEVA::. Centro Acadêmico de Geografia by Diógenes Catunda == Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR