COMUNICAÇÃO É TROCA DE EMOÇÃO - Milton Santos

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NOTA/CONVITE PARA ASSEMBLEIA GERAL

NOTA/CONVITE PARA ASSEMBLEIA GERAL

Mais um semestre de aulas está findando e mais uma vez vemos Coordenadores apresentando suas carências de professores: uns três, outros quatro, outros seis, outros oito, dez! Bom, se somarmos as carências reais, certamente teremos muito mais que os quase duzentos docentes já propalados. Há rumores de que está sendo planejado um Concurso Público para Professor Substituto e que em 2011.1 – não mais teremos o Professor Colaborador. Fora isto, nada se fala sobre Concurso Público para Professor Efetivo, menos para Funcionário Técnico Administrativo.

Como se não bastasse, parte da carência de técnicos administrativos vem sendo suprida, sem constrangimentos, por estudantes que se submetem a trabalhar como “bolsistas”, porque precisam se sustentar minimamente na cidade de Sobral, visto que ficam “entre a cruz e a espada”: ou se tornam usuários do sistema de transporte
municipal escolar e universitário de suas cidades, que na sua maior parte, conduz os estudantes como rebanhos, aos montes, em veículos desconfortáveis, tornando as viagens diárias mais cansativas que o necessário, ou ficam nesta cidade e sofrem a espoliação do sistema de aluguel e alimentação caros.
Nestas circunstâncias, é que a Bolsa PBU tornou-se uma alternativa, inclusive de intimidação, porque alguns estudantes temem perde-la se participarem de quaisquer atos em defesa de seus direitos, em defesa de uma Universidade Pública e Gratuita, que realize satisfatoriamente o ensino, a pesquisa e a extensão.
Também consideramos um direito, debatermos sobre a regularização do horário acadêmico, que oficialmente deveria estar em 4horas relógio.

Neste sentido, estamos convidando a todos e a todas, professores, estudantes e funcionários para participarem de uma ASSEMBLÉIA GERAL que terá como pauta:ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, CARÊNCIA DE PROFESSORES E CALENDÁRIO ACADÊMICO. Só unidos, teimosamente em luta permanente, denunciando e reivindicando nossos direitos, podemos mudar a atual conjuntura.

1 comentários:

Eduardo Marques,  26 de novembro de 2010 às 16:44  

estou feliz pela realização dessa assembléia, tava mais do que na hora dos estudantes e professores discutirem a universidade de modo serio e imparcial... fiquei contente com as colocações que foram feitas e tb com as propostas que foram lançadas, defino aqui como essenciais... a parte chata fica novamente por parte dos estudantes, mesmo q uma comunicação em massa não fosse feita e que estamos em final de período letivo, muitos não participaram deixando o espaço de debate praticamente vazio, estando estes a "não fazer nada" nas praças e dependencias da universidade... fica a pergunta: QUE TIPO DE ALUNO SÃO ESTES QUE ESTUDAM E FREQUENTAM ESTA UNIVERSIDADE? obrigado...

Postar um comentário

  ©2010 .::CAGEO - UEVA::. Centro Acadêmico de Geografia by Diógenes Catunda == Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR