COMUNICAÇÃO É TROCA DE EMOÇÃO - Milton Santos

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

XXVII EREGENE 2010/São Luís – Maranhão

Nota de esclarecimento

Em poucas palavras irei relatar diante das minhas próprias perspectivas o que foi esse XXVII EREGENE 2010, ocorrido na cidade de São Luís no Estado do Maranhão. Pretendo antecipadamente esclarecer que estas colocações não é uma posição parcial do CAGEO-UEVA sobre o encontro, más sim da minha pessoa sobre este determinado assunto. Além do mais, esta colocação condiz sobre o que foi o evento, não vou ampliar minhas palavras diante das intrigas e confrontos entre as delegações, o momento é de pensarmos sobre o que aconteceu, prevendo mudanças de olho no próximo encontro, buscando sempre a melhoria e qualidade do evento.
Em linhas gerais considero que o encontro, na qual participei pela primeira vez se mostrou de modo desorganizado e desarticulado, me detenho em relatar sobre as condições da infra-estrutura da escola sede que não atendeu de modo satisfatório a todos os estudantes, além da deficiência estrutural da própria universidade na qual mantém uma imensa área mau planejada por blocos espalhados e bem longínquos um dos outros, além da falta de placas identificatórios e locais para os debates, sendo a quadra o local das palestras e a poluição sonora como principal acompanhante. A programação do evento se mostrou desorganizado em colocar os GDVs e INTERGEO no mesmo dia, a total falta de comunicação e esclarecimentos sobre as atividades, a bagunça nos horários, além da ausência de atividades acadêmicas no evento, entre outras. Este evento deixou muito a desejar, sinceramente eu esperava mais. Desde já não considero que a temática escolhida (Geografia da saúde) fosse considerada como esdrúxula e sem importância, porém a vejo como esquisito por se tratar de um conteúdo inédito. Por outro lado o pior é saber que saio do evento sem poder compreender no mínimo o que seja essa linha de pensamento. Salvo-me pelos turismos feito pelos alunos pela cidade nos transportes urbanos, sabíamos que tínhamos que se mexer antes que São Luiz passasse em branco por nós.
No mais ficarei em me detentar nestes poréns, sei que mais causos aconteceram más que não vale a pena comentar neste momento. Saio em ar de decepção nesse momento, assim como a maioria dos meus companheiros. Cito por meio desta nota estes pontos negativos afim de que eles sejam suprimidos e invertidos no próximo encontro que acontecerá em Salvador na Bahia, até lá vamos pensar e mudar, vamos fazer diferente, eficiente e positivamente na nossa geografia.
Eduardo Marques
Coordenador Geral CAGEO – UEVA

0 comentários:

Postar um comentário

  ©2010 .::CAGEO - UEVA::. Centro Acadêmico de Geografia by Diógenes Catunda == Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR