COMUNICAÇÃO É TROCA DE EMOÇÃO - Milton Santos

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"10 de fevereiro de 2011". Um dia para ficar marcado na lembrança...

Aos estudantes do curso de Geografia



 

Foi um dia memorável, realmente mostramos a força do nosso curso para todos na universidade, mostramos de fato que não estamos calados e omissos com as atrocidades que acontecem na nossa universidade, mostramos para todos que realmente "existimos", que não somos "et´s" e que temos voz nessa IES. Mais uma vez mostramos que somente com a nossa união, garra e perseverança é que conseguimos conquistar algo, mais uma vez mostramos que se os alunos se unirem e lutarem pela sua causa as soluções virão surgir, isso porque a universidade é feito por nós alunos, sem a figura dos alunos ela não tem sentido, não tem finalidade, não tem identidade, nós somos a universidade e ela é nossa!

Todos estão de parabens pelo que aconteceu neste 10 de fevereiro, sinceramente estou orgulhoso de todos os estudantes que participaram desse movimento, tenho o prazer de dizer que conto com um curso unido e forte, formado por estudantes que não ficam de braços cruzados com a boca cheia de dentes esperando a morte chegar(Raul)... faço também meus pêsames e votos de desânimo com o lado negativo de toda a história, não digo somente do empurrão que levei do guarda que me fez cair de bunda no chão, más da omissão de muitos estudantes que mais uma vez ficaram omissos e que recusaram se juntar a mobilização, assim como os professores, que em muitas vezes nos expulsaram de suas salas... Más no geral foi muito proveitoso e louvável tudo que ocorreu, espero que tenha bons frutos o que colhemos hoje...

Reunião com o Sr. Reitor da UEVA
Na conversa do colegiado de Geografia, C.A de Geografia, Sindiuva e representante do curso de Letras ( Leonardo) com o reitor, recebemos a noticia da futura e aguardada contratação de 24 novos professores efetivos, na qual aguardam a publicação das suas nomeações no diário oficial do estado (Só Deus sabe quando...). No caso da figura do professores colaboradores, teremos ainda muita raiva pela frente até oficializar não sei quando o concurso para 117 professores substitutos, que segundo o reitor é de bom tamanho, sana o quadro precário de professores e que extingui a figura do colaborador. Ele ainda enfatiza a construção de uma área de convivência comum a todas as universidades e faculdades de Sobral, na qual terá um restaurante universitário, ele ficara situado atrás do Rainha grande (VEREMOS!, SÓ ACREDITO VENDO). Todas estas palavras foram em tom de incertezas, sendo visível que a universidade não tem autonomia nas suas decisões e que o reitor além de ser tirano se coloca como sem voz nas decisões, to cansado de incertezas nesta universidade... Não se sabe quando o governador volta de suas ferias na europa, más que ele não está preocupado com a qualidade da educação no nosso estado isso já uma certeza, uma realidade! Revolução na UEVA!



"Há períodos na vida da sociedade humana quando a revolução torna-se uma necessidade imperativa" 

Piotr Kropotkin

Eduardo Marques
Coordenador Geral CAGEO-UEVA

2 comentários:

Anônimo,  13 de fevereiro de 2011 às 21:34  

Otima noticias
para calar boca da manifestação;.
segredo do dominante tentar amenizar a situação problema.

Fui

Eduardo Marques,  20 de fevereiro de 2011 às 23:26  

domina só quando o povo estiver ainda desarticulado e desorientado, caso contrario serve apenas de representatividade!

Postar um comentário

  ©2010 .::CAGEO - UEVA::. Centro Acadêmico de Geografia by Diógenes Catunda == Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR