COMUNICAÇÃO É TROCA DE EMOÇÃO - Milton Santos

domingo, 20 de fevereiro de 2011

UEVA- Uma triste situação de um governo incompreensível...

Um olhar crítico e analítico da semana de lutas na UEVA!

Pois bem companheiros, chegamos então em certos momentos oportunos e inéditos que a nossa universidade passa, na verdade é de se espantar o real sucesso da mobilização de massa dos estudantes, sempre imaginei que não iríamos alcançar vôos tão altos e expressivos. O fato é que os estudantes resolveram não mais ficar omissos, além disso resolveram agir contra a real situação. 
Sumariamente encontramos certas resistências e controvérsias políticas de alguns alunos e professores, estes contrários ao movimento e a causa recusando então a interromper suas aulas e se juntar a nós nesta luta, percebemos desde então aqueles que estavam com nós e aqueles que de certa forma iria contra, lamentável comentar isso já que se trata tanto de pessoas "mesquinhas", "egoístas", "falsos estudantes" e o pior de tudo "ANALFABETOS POLÍTICOS". Más o nosso barulho foi mesmo marcante, mostramos que além do barulho existe uma enorme revolta contra a situação da universidade, existe um descontentamento com os "podres" desta IES, mostramos que nesta instituição existe um movimento estudantil e que anda a passos firmes para se tornar cada vez mais unificado e articulado, isto nos vem a dizer por uma verdadeira EVOLUÇÃO na mentalidade política dos estudantes desta universidade, fato este não encontrado anteriormente.
Contrário que muitos pensam ou pensavam não estávamos lutando apenas por professores efetivos e o fim dos professores colaboradores, acho até que esta pauta foi deixada de lado muitas vezes em gritos de protestos em favor pela construção de uma residência universitária que ajudaria muitos alunos e permitiria que eles "vivenciassem" melhor a universidade, e a construção de um Restaurante Universitário que lamentavelmente nunca obtivemos sendo que a URCA (Universidade Regional do Cariri) já obtem o seu por meio de mobilizações estudantis e teimosia política. Fomos além disso, gritamos e protestamos contra a situação vergonhosa e deprimente da falta de DEMOCRACIA desta universidade, queremos escolher os nossos representantes, queremos ter voz nesta Instituição, chega de AUTORITARISMOS, chega de CORONELISMOS, chega de NEPOTISMOS, estamos cansados deste quadro vergonhoso desta universidade, que em tom de total desrespeito com o corpo discente e docente segue a duras penas para um futuro incerto e amedrontador. 
Lutamos desde então por uma universidade de qualidade, na qual servirá para as próximas gerações salvando-os de um futuro incerto e amedrontador. Lutamos pela sua dignidade, sua autonomia, seu compromisso social, parece que este governo não está preocupado com a educação no Estado, existe um total descompromisso com a educação publica, sinceramente não entendo como este governo que aí está consegue gastar "rios de dinheiro" em aquários internacionais em Fortaleza e programas como o Férias no Ceará e não investe na educação publica, não consigo entender como um autentico sobralense dar as costas para a sua cidade natal e despreza os problemas da UEVA, é revoltante como estamos afundando neste navio em caos que se chama Ceará, É este o Ceará moderno pretendido? É este o Ceará moderno sonhado? Isto é ser moderno? na verdade isso é regresso, é inadimissivel toda essa palhaçada que existe neste estado, e não vamos parar, estamos cansados de ser feitos de idiotas, queremos respostas concretas e EFETIVAS dos representantes governamentais, queremos DIRETAS JÁ, caso contrário a nossa luta irá continuar, logo porque quem sabe faz a hora e não espera acontecer!

"Não é possível dar um passo mais em direção ao reconhecimento e a organização dos direitos do homem? Nunca poderá haver um Estado realmente livre e iluminado até que não se reconheça ao indivíduo como poder superior independente de quem deriva e a quem lhe cabe sua própria autoridade, e, em consequência, lhe de o tratamento correspondente.”
— Henry David Thoreau








Eduardo Marques
Coordenador Geral do CAGEO

0 comentários:

Postar um comentário

  ©2010 .::CAGEO - UEVA::. Centro Acadêmico de Geografia by Diógenes Catunda == Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR