COMUNICAÇÃO É TROCA DE EMOÇÃO - Milton Santos

sexta-feira, 18 de março de 2011

Jornal O Estado- UVA vai contratar 117 novos professores, afirma reitor


A Universidade Vale do Acaraú vai realizar concurso público para contratar 117 novos professores. A informação é do reitor Antônio Colaço, acrescentando que o edital do concurso está a cargo do Governo do Estado. Lembra que já foi autorizada pelo Governo a contratação de 24 novos professores, mas mesmo assim ainda, ao final, serão contratados 117 professores.
“Esses 24 novos professores já assumiram o trabalho, mas ainda precisamos para que tudo funcione a contento de mais 117 novos professores”, enfatiza. O reitor observa que as aulas do primeiro semestre da UVA já foram iniciadas e que elas estão acontecendo com professores substitutos, até que os 117 novos professores sejam contratados.
Colaço informa que a UVA não está usando o ENEM para fazer a seleção dos alunos e sim o modelo tradicional de vestibular. “Pode até ser que a UVA use o ENEM, mas de certeza não vai usar o CISU, que é o sistema que permite ao aluno concorrer a vários cursos, em vários lugares”, explica o reitor.
Antônio Colaço assegura que no momento não há nenhuma ameaça de greve na UVA, onde tudo está funcionando a contento, pelo menos até o presente momento. “Houve uma paralisação dias atrás, mas tudo voltou ao normal e acho que assim vai continuar, porque está sendo feito o que é necessário para que tudo funcione bem”, arrisca Colaço.

Fonte: jornal o estado, Quinta, 17 de Março de 2011. Fortaleza, Ceará, Brasil.


CAGEO UEVA Comenta:

Promessas existem para serem cumpridas, palavras efetivas são guardadas para no futuro serem cobradas, a seriedade em tais depoimentos na imprensa está na "conclusão das promessas" e não em estratégias políticas que possibilitem acalmar os ânimos do movimento e assim conquistar a esperada desarticulação. Sinceramente esperamos que tais palavras não sejam apenas "blefes", queremos mudança, queremos a melhoria da universidade, sabemos que falta muito para reverter nossa precária situação, más se for concretizada essa promessa será um grande passo, uma grande conquista, uma grande vitória de todo movimento estudantil, sinal que nossas ações tiveram repercussões e conseqüências, sendo assim é necessário não parar e se conformar que tudo está bem, e sim continuar lutando e reivindicando por mais melhorias na universidade e conseqüentemente na sociedade. No mais é visível a compreensão do problema pelos chefes de Estado, os problemas estão sendo discutidos e pensados, o assunto é pauta principal e que se deve urgência na sua resolução.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©2010 .::CAGEO - UEVA::. Centro Acadêmico de Geografia by Diógenes Catunda == Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR