COMUNICAÇÃO É TROCA DE EMOÇÃO - Milton Santos

sábado, 5 de março de 2011

A polêmica do Metrô de Sobral

Mais uma ação incompreensiva do Estado!

Avenida John Sanford dará lugar ao metrô. 
A ordem de serviço para a implantação do metrô de superfície será assinada amanhã, pelo governador do Estado, Cid Gomes, em solenidade marcada para este Município. Mas a dúvida de como será feita as negociações de desapropriações e indenizações da área por onde os trilhos irão passar ainda toma conta dos moradores da Avenida John Sanford, para onde seguirá a Linha Norte.
Esses moradores temem que o valor pago pelo imóvel desapropriado seja inferior aos que eles avaliam, por conta da localização, considerada área nobre da cidade, além do apego com o bem. “Tenho uma indústria de panificação onde ofereço mais de 80 empregos diretos e indiretos. O prédio é alugado e por isso acho que serei prejudicado com a desapropriação”, disse Claudino Pontes, dono de uma panificação, no Bairro do Junco.
Fonte: Sobral Portal de Notícia

CAGEO-UEVA COMENTA: 

O que dizer sobre este governo? As suas ações acontecem de modo irregular e sem a consulta do povo, muito menos do meio ambiente. Depois de cruzar os braços para a educação do Estado, implantar uma polícia que até agora ninguém entendeu a finalidade, além dos inúmeros prédios de escolas e hospitais construídos sem ter profissionais atuando, agora é a vez desse metrô (metrô?), que irá desalojar inúmeras familias para outras áreas da cidade, muitas vezes inapropriada. Dá pra entender tudo isso? Qual é a finalidade desse governo? Pensar que na gestão de Cid em Sobral o rio acaraú foi vítima da grosseria de engenharias anti-natureza, e agora no poder do estado os sobralenses se vêem vitimados por um metrô banal que custou muito para os cofres do estado, em outras palavras pelos nossos bolsos, dinheiro na mão é vendaval. A verdade é que em terra de Cid tudo é possível! 

0 comentários:

Postar um comentário

  ©2010 .::CAGEO - UEVA::. Centro Acadêmico de Geografia by Diógenes Catunda == Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR